Setor de Combate a Endemias da Prefeitura de Leopoldina iniciou mutirão contra a dengue
03/12/2019 05:31 em LEOPOLDINA

 

Kalon Moraes (*)

Através do Setor de Combate a Endemias a Prefeitura de Leopoldina iniciou na manhã de sábado 30 de novembro de 2019, um verdadeiro mutirão na região do bairro Quinta Residência. Atuando pelas ruas da comunidade promovendo prevenção, e ajudando a combater doenças que podem causar epidemia, como Dengue, Zika e Chikungunya, os agentes de combate a endemias sob a coordenação e supervisão do Ezequiel e Celso, inspecionaram residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais em busca de focos endêmicos. Uma cuidadosa vistoria está sendo executada em objetos com água parada, calhas e telhados cujo objetivo é detectar e identificar possíveis focos, o que em alguns casos exige a aplicação de larvicidas e inseticidas.

De acordo com o coordenador e o supervisor, é importante que a população mantenha suas casas e quintais limpos e coloque na calçada tudo o que possa acumular água e que não tenha utilidade, para que o caminhão que está acompanhando a equipe do mutirão, faça a coleta.


"É importante que toda a comunidade se conscientize e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir", destacou um dos responsáveis pelo mutirão. A ação, que seguirá por toda a cidade, envolveu pelas ruas da Quinta Residência, várias equipes divididas em recolhimento de lixo dispensados em locais proibido, visitas e orientações às residências e comércios e aplicação no córrego que corta o bairro, com o uso da "bomba costal".

A Prefeitura segue fazendo a parte dela, mas é preciso que a população participe e se conscientize que a prevenção ainda é o melhor remédio, seja contra dengue, chikungunya, ou a bichos peçonhentos.
 
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina/Jornal Leopoldinense
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!