Cataguases: Polícia Militar de Meio Ambiente estoura "rinha de galo"
12/09/2016 06:32 em REGIÃO

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases, em atendimento a uma denúncia, dando conta da pratica de rinha de galo, o que configura crime de maus tratos a animais, deslocou-se para o sitio denunciado no bairro Ibrahim em Cataguases.

 

Ao chegar no local, os policiais realizaram um cerco e ao entrar constataram a veracidade da denúncia. Os animais estavam em um barracão atrás de um curral, com 36 homens que foram flagrados e abordados. No recinto, ficou constatado a pratica de apostas e maus tratos, utilizando galos em confronto de luta e disputas, calçados com esporas e biqueiras de aço, os quais eram colocados em arenas montadas para tal pratica, causando graves ferimentos, podendo chegar até a morte. 

 

No momento da abordagem, foram encontradas no local, duas arenas (rinhas), sessenta e cinco galos, dos quais três se encontravam machucados e outros três já preparados para luta, vinte armários, três gaiolas, três relógios, uma balança e vasto material como esporas e biqueiras. 

 

O responsável pelo local "M.A.A. da S". se apresentou espontaneamente como o responsável e dono de todo o material encontrado no galpão, tendo informado que todos os demais presentes seriam seus convidados. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina, juntamente com os materiais apreendidos, sendo os demais envolvidos liberados para serem ouvidos posteriormente.

A perícia técnica compareceu e após os trabalhos liberou o local.

 

 

Fonte: Mídia Mineira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!