Vereador Pastor Darci solicita ampliação do horário de funcionamento de creche no bairro Imperador
10/12/2019 05:05 em LEOPOLDINA

 

Durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou duas proposições que foram aprovadas por uma unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de outros seis vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.

A primeira reivindicação do parlamentar referiu-se à Creche Municipal de Educação Infantil Ilídio Raimundo, recentemente inaugurada e localizada à Rua Agnelo Correa do Bem, no Bairro Imperador. O vereador solicitou que o horário de funcionamento da instituição seja estendido até 17 horas.


Ao justificar sua sugestão, Pastor Darci salientou que atualmente as aulas terminam às 15 horas, horário em que as mães ainda estão trabalhando e por isso enfrentam dificuldades para buscar seus filhos na instituição. Segundo ele, a indicação vai ao encontro dos anseios da comunidade, pois as mães alegam que precisam trabalhar para contribuir com o orçamento doméstico e não têm onde deixar os filhos após 15 horas. 

Outra ponderação do vereador foi sobre o ônibus escolar que será encaminhado à Prefeitura Municipal através de emenda do deputado federal Stéfano Aguiar. Pastor Darci sugeriu que o veículo seja direcionado para atendimento aos alunos da Creche Ilídio Raimundo, a fim de garantir a segurança dos usuários da instituição.

 



Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina/ Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!