Loja Ricardo Eletro fecha as portas em Cataguases
12/12/2019 05:20 em REGIÃO

 

A filial Cataguases da rede de eletrodomésticos Ricardo Eletro fechou as portas na cidade nesta quarta-feira, 11 de dezembro. A loja demitiu todos os seus oito funcionários e não abriu as portas, mantendo o expediente interno que consistiu basicamente na preparação dos produtos para esvaziar a loja e entregar o ponto. A rede passa por uma crise financeira e segundo apurou a reportagem do Site, estaria fechando vinte lojas na região. Ninguém da empresa em Cataguases quis comentar o assunto.

A Ricardo Eletro funcionou em Cataguases na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao supermercado Bahamas e ao lado das Casas Bahia, outra gigante do setor varejista. A rede, conforme apurou o Site, demitiu os funcionários e informou que o acerto de contas com a devida baixa na carteira de trabalho será feito pelo setor competente em datas a serem agendadas. Uma funcionária demitida que preferiu não se identificar disse que a empresa reteve sua carteira e tem medo que o acerto não seja feito.

No Brasil, a empresa que nasceu em Minas Gerais, também fechou todas as suas lojas no Mato Grosso e várias unidades em outros estados e o seu futuro no mercado é considerado incerto, principalmente por causa de dívidas de R$ 2,5 bilhões que obrigaram seus dirigentes a buscarem recuperação extrajudicial. Atualmente, sob a administração de um novo grupo, passa por uma reestruturação.

 Comunicado – Ricardo Eletro 

Diante dos desafiosdo cenário econômico nos últimos anos, a Ricardo Eletro tem tomado diversas medidas estratégicas para a evolução e manutenção do negócio. Essemovimento faz parte do planejamento da rede para concentrar os esforços em ganho de eficiência operacional, com foco em dinâmicas que otimizem resultados e aumentem o faturamento, sendo um dos principais impactos a necessidade de uma estrutura mais enxuta, com o consequente fechamento de lojas. 

Assim que estabilizada a operação com resultados positivos, o planejamento da companhia visa a abertura de novas lojas em regiões estratégicas. Além do fortalecimento de outros canais de vendas, como o e-commerce e lojas voltadas para a experimentação dos produtos,sem estoque físico, reforçando a estratégia da Ricardo Eletro de ampliar a presença no universo digital e de oferecer uma estratégia omnichannel para os consumidores. 

Com 30 anos de história, a rede se encontra em um momento de transformaçãoe busca por processos de otimização, dentre eles, acompanhar a dinâmica de mercado, o reequilíbrio de custos operacionais e alternativas que se adequem às necessidades e às mudanças de comportamento dos consumidores. 

A imersão no universo digital vem sendo um dos pilares adotadas nesse novo momento da Ricardo Eletro. A exemplo disso, a empresa reformulou oe-commerce da marca, criou um aplicativo paraaprovação de crédito facilitado,além dos projetos que envolvem a abertura de lojas RicardoEletro.com, formato que aposta na oferta dos produtos disponíveis no marketplace. 

Essa reestruturação, portanto, faz parte deste novodirecionamentoda empresa que, embora mantenha a postura tradicional e fiel aos seus princípios, também tem o olhar atento aos movimentos necessários de inovação em prol do relacionamento saudável com seus clientes e colaboradores.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!