Com duas emendas elaboradas pelos vereadores, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o Projeto de Lei nº 44/2019 que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Leopoldina para o exercício financeiro de 2020”. O valor estimado pelo Executivo é de R$118.872.330,00 (cento e dezoito milhões, oitocentos e setenta e dois mil, trezentos e trinta reais).
Na mensagem que acompanhou a matéria, o Executivo informou que o referido projeto estava composto por dados objetivos e parâmetros reais, de modo a assegurar o equilíbrio orçamentário e a viabilizar economicamente o Município.
As emendas aprovadas direcionaram recursos para aquisição de veículo para transporte de atletas, fanfarras e grupos artísticos; contratação de psicólogos e assistentes sociais para rede municipal de ensino; realização do Evento Comida de Boteco no distrito de Tebas e construção de galpões no distrito industrial.
Os vereadores também aprovaram emenda alterando o percentual para abertura de créditos suplementares, passando de 30% para 5% do montante previsto na Lei.
Após as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 44/2019 foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência durante a sessão ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2019.
Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense