O técnico Wesley Assis relacionou 19 jogadores para a disputa. Cerca de 70% do grupo participou do Estadual, de um elenco que perdeu nove jogadores da campanha que terminou com o título de campeão mineiro do interior.
– É um número reduzido de atletas, mas temos que nos adaptar à realidade e à estrutura do clube. Agora é hora de focar em quem vai disputar a competição e passar confiança para os 19 escolhidos. Chegamos a São Paulo na quinta de manhã, aí vamos direto para o hotel e treinamos à tarde – relatou.
Após um mês e meio de trabalho, o treinador contou que os últimos dias têm sido mais de preparo mental para que os jovens tenham bom desempenho no interior paulista.
– Nos últimos treinos voltamos mais para a parte motivacional, psicológica, passando confiança para o grupo. Tivemos seis semanas de preparação, não é o ideal, mas acreditamos que conseguiremos manter um grupo competitivo, apesar dos desfalques e da média de idade ter caído um pouco, o que reflete na maturidade da equipe. Esperamos manter a competitividade que nos levou a ser finalistas do Mineiro e campões do interior.
O Tupi está no grupo 13 da Copa São Paulo. A estreia é na sexta-feira, às 15h15, contra o Bahia, no Estádio Ítalo Mário Limongi. Além do Carijó e do Tricolor, também estão na chave XV de Piracicaba e o Primavera, time da casa.
Confira os jogadores relacionados para a disputa da Copinha:
Goleiros: Davyd e Raul
Laterais: Filipe, Jordan e Pedro Henrique
Zagueiros: Pará, Pedro Romano e João Gustavo
Meias: Rodrigo Felga, Luis Fernando, João Marcos, Max e Reidner
Atacantes: Patrick, Yago, Pedro Lolote, Neném, Gustavo e Rhuan Pablo.
Fonte: G-1 Zona da Mata