A rodovia MG-126 não está ficando intransitável apenas no trecho compreendido entre Rochedo de Minas e Bicas. O trecho entre Bicas e Mar de Espanha consegue apresentar um estado ainda pior de conservação e ainda mais perigoso que o anteriormente citado. Nesta quinta-feira 02 de janeiro, um motociclista de Maripá de Minas caiu , da motocicleta que conduzia após o veículo bater numa das dezenas ou talvez mais de uma centena de crateras existentes na estrada e logo depois colidiu contra a traseira de um caminhão baú. O acidente aconteceu próximo da Cachoeira do Pedro Duim.
O motociclista apesar sofrer ferimentos nos rosto e ficar deitado no asfalto aguardando socorro, de acordo com informações obtidas pelo Portal RKF passa bem .
Mas existem trechos como o logo após a saída de Bicas, outro pouco depois do trevo de acesso a `Pequeri e outro mais á frente nos quais as crateras ocupam os dois lados da pista. Veículos grandes como o ônibus da Viação Bassamar que faz a linha Bicas – Mar de Espanha têm maior dificuldade ainda para transitar por li.


Á noite e quando chove a situação se agrava ainda mais por causa da falta de luminosidade. Outro trecho vergonhosamente sem conservação é entre Bicas e Rochedo . Motoristas também tem que percorrer longos trechos na contramão para não danificarem seus veículos e um dos piores fica em frente ao posto de pesagem de veículos na balança de Rochedo de Minas.
Enfim vamos aguardar quando a reforma da MG 126 acontecerá .Tomara que não seja preciso um acidente fatal para acelerar o processo.
Reportagem Kadu Fontana .