CEFET-MG em Leopoldina vai oferecer 170 vagas em cursos técnicos para 2017
16/09/2016 06:50 em LEOPOLDINA

 

O CEFET-MG abriu inscrições para o processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para o ano de 2017. Elas podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE).
 
Serão ofertadas 2.434 vagas, em 44 cursos gratuitos, nas cidades de Leopoldina, Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Há vagas nas modalidades integrado (em que o estudante faz o curso técnico juntamente com o Ensino Médio); Concomitante (em que apenas as disciplinas do Curso Técnico são feitas no CEFET-MG) e Subsequente (para candidatos que já concluíram o Ensino Médio).
 
Entre as vagas de todos os cursos, 50% são destinadas ao sistema de Reserva de Vagas, para candidatos de escolas públicas, com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
 
A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, das 14h30min às 17h30min. Veja o edital aqui.
 
Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertados para o ano de 2017, serão ministrados nos campi do CEFET-MG, nas cidades de Leopoldina, Araxá, Divinópolis, Timóteo, Varginha, Nepomuceno, Curvelo e Contagem, de acordo com a distribuição nos Quadros mencionados no Anexo I – Quadro de Vagas (veja reprodução abaixo). Para a cidade de Leopoldina, serão ofertadas 170 vagas, nos seguintes cursos: Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica.

image
 
Isenção
O CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (R$65,00) para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 30 de setembro, pelo site da COPEVE.
 

Fonte: O Vigilante Online/Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!