Polícia Militar prende um jovem e apreende menor após “saidinha de banco” em Leopoldina
16/09/2016 06:59 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Militar de Leopoldina prendeu no início da tarde desta quinta-feira (15), um jovem de 18 anos e apreendeu um menor de 15 após furtarem cerca de R$ 830 reais de um homem de 55 anos na Rua Acácio Serpa, no trecho conhecido como Rua dos Camelôs, no centro de Leopoldina. Segundo as informações obtidas, a vítima teria sacado a quantia de uma agência bancária e seguia sentido ao bairro Bela Vista, quando um dos indivíduos trombou com a vítima e pegou o dinheiro de seu bolso.

Populares acionaram a Polícia Militar que imediatamente repassou as informações para as viaturas de serviço e realizaram intenso rastreamento pelo centro da cidade onde na Rua José Peres, próximo ao Pórtico da cidade, conseguiram abordar W.S.A. que informou aos militares onde teria deixado o dinheiro furtado. O menor de 15 anos foi abordado próximo ao viaduto da Av. dos Expedicionários e confessou aos policiais ter participado do furto. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina e o dinheiro recuperado. Participaram da ação, comandada pelo Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta, os militares Subtenente Ruback, Sargento Julio, Sargento Claudinier, Cabo Sales, Cabo Delgado, Soldado Pereira, Soldado Eliakim e Soldado Nogueira.

Para evitar casos como este, a Polícia Militar recomenda que os correntistas evitem saques de altos valores nas agências bancárias. Segundo a PM, a principal orientação é para que os clientes bancários utilizem os meios eletrônicos para a movimentação Quando não houver alternativa e for necessário um valor maior de dinheiro em mãos, os militares recomendam que os moradores tenham alguns cuidados como procurar um local reservado para fazer sua contagem, alternar rotas ao se deslocar com o valor para a sua casa ou empresa, evitar rotina nos saques como dia e horário além de guardar o dinheiro de maneira segura e discreta.

 

Participaram da ação, comandada pelo Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta, os militares Subtenente Ruback, Sargento Julio, Sargento Claudinier, Cabo Sales, Cabo Delgado, Soldado Pereira, Soldado Eliakim e Soldado Nogueira.

Informações: O VIGILANTE ONLINE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!