Em outubro de 2019, durante Audiência Pública na Câmara Municipal, a Liga apresentou propostas para a realização de desfiles, entre elas, a mudança do evento para a Avenida Rio Branco, ao invés do Parque de Exposição, como ocorreu em 2017. Em dezembro, a Corte do Carnaval 2020 foi eleita.
Atualmente, são oito escolas de samba afiliadas a Liesjuf. A expectativa da organização é realizar reuniões, junto a Funalfa, logo após o término do Carnaval, para realizar eventos de arrecadação e planejamento para, de fato, ocorrer um desfile no próximo ano.
A Funalfa também confirmou, na última sexta-feira (10), a realização dos blocos de rua entre os dias 7 a 25 de fevereiro. Os responsáveis pelos blocos tem até o dia 22 de janeiro para realizar a inscrição, no no Departamento de Acesso à Cultura, no prédio da Funalfa, na Avenida Rio Branco, 2.234, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Além disso, a Funalfa também realizará plantões aos sábados, 11 e 18 de janeiro, das 9h às 13h. As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Intersecretarial, que reúne representantes de diferentes áreas da prefeitura, que são envolvidas nas atividades carnavalescas. O resultado será divulgado ainda em janeiro.
Fonte: G-1 Zona da Mata