Uma carreta carregada com 996 botijões de gás de cozinha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, na noite desta terça-feira (21) em Juiz de Fora.
Segundo a PRF, a situação ocorreu durante fiscalização de rotina no km 783. A carreta tinha placas de São Gonçalo (RJ) e o semirreboque tinha identificações de Maricá (RJ).
De acordo com o motorista, de 54 anos, a mercadoria seria entregue em um depósito em Juiz de Fora. Entretanto, ao apresentar a documentação fiscal, o itinerário estava diferente e as notas fiscais apontavam o destino como um deposito de gás no município de Maricá.
Conforme os agentes da PRF, o veículo com as mercadorias foi apreendido e levado para um pátio credenciado da corporação e vai permanecer à disposição da Receita Estadual para lavratura dos autos de infração. A situação configura Crime Contra a Ordem Tributária. O condutor da carreta foi liberado.
A PRF informou que, desde o segundo semestre de 2019, é o sétimo veículo de transporte de gás de cozinha que é apreendido nas rodovias federais de Juiz de Fora pelo mesmo motivo.
Fonte: G-1 Zona da Mata