Corpos de mãe e filhos são encontrados após desabamento em Ibirité; mulher estava com bebê no colo
25/01/2020 06:06 em REGIÃO

 

Uma mulher de 25 anos e dois filhos, um de 6 anos e outro de 6 meses, foram encontrados nos escombros de uma casa que desabou em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (24).  Os três estavam em casa com a madrinha de um dos menores quando um barranco deslizou e levou o imóvel a baixo. A madrinha está desaparecida e o Corpo de Bombeiros continua as buscas.

 

Lyara Félix Ferreira, a mãe,  estava com o bebê, Antony Ferreira, de 6 meses, no colo na hora do acidente. Os dois foram encontrados mortos, nesta posição, durante a tarde. Já o corpo de Richard Ferreira, de 6 anos, foi localizado por volta das 19h.

O deslizamento do barranco atingiu três casas na Vila Ideal e, inicialmente, a informação era de que não havia vítimas. No entanto, o homem que morava em um dos imóveis foi até o local e afirmou que as quatro pessoas estavam dentro da casa. 

Um vídeo enviado por uma pessoa que estava no local mostra o momento em que a encosta cede e atinge os imóveis. O Corpo de Bombeiros está no local com 17 militares e nove viaturas.

Ocorrências

Segundo a Prefeitura de Ibirité, desde a manhã desta sexta-feira já houve registro de 130 notificações relacionadas às chuvas. Os desabrigados serão encaminhados para a Escola Municipal Professora Carmelita Carvalho Garcia (CAIC), onde foi montada uma estrutura para recebê-los.


Pelo Twitter, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), lamentou as mortes "decorrentes da maior chuva já registrada na história de BH". 

 
Romeu Zema @RomeuZema
 
 

Lamento profundamente pelas mortes ocorridas, especialmente de uma criança, decorrentes da maior chuva já registrada na história de BH. O @governomg está trabalhando e os órgãos responsáveis estão monitorando as regiões. Siga as recomendações da @defesacivil_mg para se proteger.

 
52 pessoas estão falando sobre isso

O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador ajdunto da Defesa Civil de Minas Gerais, afirmou que o Corpo de Bombeiros fará buscas durante a noite se for preciso. "Chegou demanda para o Corpo de Bombeiros para que oportunizassem para aquele local torres de iluminação para buscas durante a noite", afirmou.

 

 

 

*Com informações de Bruno Inácio / Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!