Tem início em Leopoldina a programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário
23/09/2016 07:25 em LEOPOLDINA

 

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina-MG, está em clima de preparação para a festa de sua padroeira, cujos festejos tiveram seu início na terça-feira (20) com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora nas capelas das comunidades que formam a matriz. De acordo com a programação, o translado da imagem está sendo feito em carreata e ao chegar à comunidade, após ser acolhida pelos fiéis se faz uma procissão até a capela onde, em seguida, acontece a Santa Missa. Para este domingo, dia 25 de setembro, está sendo organizada a Terceira “Cavalgada com Maria” e a primeira carreata de carro de boi, tendo início com a concentração a partir das 09h00 em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde acontecerá a benção dos animais, e em seguida o cortejo que seguirá por algumas ruas até chegar no Parque de Exposições, onde acontecerá o leilão de animais e outros, almoço da padroeira, funcionamento de barracas e show ao vivo com Rodriguinho.

No dia 28/09, terá início a Novena em honra de Nossa Senhora do Rosário, com Santa Missa todos as noites e contando sempre com a presença de um sacerdote convidado, a participação das comunidades, pastorais e movimentos, além do funcionamento de barracas, sorteios de frangos e shows. Já para o dia 07/10, dia da padroeira, haverá três missas. A primeira missa acontecerá às 07:00 com uma benção para todos os comerciantes. A outra acontecerá às 15:00 e será voltada para os enfermos e à noite haverá as 18:30 a recitação do Santo Terço. Em seguida, a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, concluindo com a Santa Missa Solene e Festiva. Após a Santa Missa, a festa social acontecerá com o funcionamento das barracas e grande show com Banda Forró Mineiro – Threeway. Para concluir os festejos em honra de Nossa Senhora do Rosário, a festa se estende até o domingo, dia 09 de outubro, onde acontecerá o quarto “Pedalando com Maria”, e o grande Sorteio de Prêmios, que traz como prêmios uma bicicleta, um notebook, o valor de R$ 2.000,00 e outro de R$ 4.000,00, cujos bilhetes estão sendo vendidos na igreja no decorrer das festividades.

Os Padres Marcelo Sérgio Barros e Juliano Régis do Carmo, o Conselho de Pastoral Paroquial e a equipe de festa agradecem todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na realização deste grande momento de fé que acontece na Paróquia, por ocasião das festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário.

O VIGILANTE ONLINE. Informações: Sandriel Carlos da Silva / Fotos: Minas Drone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!