Os Policiais Cabo Bernardes e Cabo Coutinho, no segundo semestre de 2019, mais de 400 alunos de oito escolas passaram pelo curso do Proerd
A Secretária de Educação Nininha, acompanhada pela representante da Superintendência Regional Ana Cristina pariciparam da reunião
A Polícia Militar reuniu a imprensa de Muriaé nesta sexta-feira (07) para anunciar uma série de medidas no patrulhamento realizado pelos militares do 47º Batalhão.
Uma das mudanças será o retorno do Patrulhamento Escolar. Uma equipe da PM estará responsável por comparecer nas escolas, realizar palestras, manter contato mais participativo com professores e alunos, além de identificar problemas dentro das escolas.
De acordo com o comandante Tenente Coronel Marcio Roberto, o objetivo é reduzir o índice de criminalidade em Muriaé e nas outras 17 cidades pertencentes ao Batalhão.
Outra medida adotada é o aumento no número de Policiais que realizarão o Patrulhamento Rural. A meta é garantir mais segurança aos moradores dos distritos e comunidades ao redor de Muriaé. Operações de prevenção e de repressão também serão realizadas com mais frequência.
O patrulhamento no perímetro urbano de Muriaé também foi alterado. Segundo o comandante, a cidade foi dividida em áreas, sendo que cada equipe será responsável por uma região e terá que prestar contas de sua localidade.
Ainda de acordo com o Coronel, as medidas começaram a valer nesta sexta-feira. Segundo ele, no mês de janeiro houve uma redução de quase 50% na criminalidade comparada com o mesmo período de 2019.
Outro serviço que será dobrado é o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). No último semestre mais de 400 alunos de oito escolas diferentes se formaram.
Na reunião também estavam presentes a Secretária municipal de Educação Nininha e a Ana Cristina, representando a Superintendência Regional de Educação.
Fonte : Rádio Muriaé