O Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo está sendo alvo de vandalismo, seguido de furtos e violações de túmulos. Esse assunto foi abordado durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 03 de fevereiro.
De autoria do vereador Waldair Barbosa Costa, foi apreciada e aprovada por uanimidade a Indicação nº 11/2020 que sugeriu ao Poder Executivo a instalação de câmeras de segurança, com a finalidade de inibir ações desse tipo e dificultar o acesso de pessoas que utilizam o local para o consumo de drogas.
O parlamentar informou que recentemente esteve visitando o campo santo e conversou com os servidores municipais. Waldair Costa relatou que, durante a visita, constatou que é crescente o índice de furtos e violações de túmulos, o que vem causando constrangimento às famílias.
O vereador defendeu a implantação de um sistema de monitoramento em tempo real via internet como forma de conter as ações dos vândalos. Ele acredita que seja possível estabelecer uma parceria público-privada com as empresas funerárias que atuam em Leopoldina para cobrirem os custos operacionais do monitoramento.
Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina / Jornal Leopoldinense