Crescer sem perder o espírito do verdadeiro carnaval de rua. Este tem sido o objetivo do bloco caricato Bão Igual Bosta. A cada ano reunindo mais foliões em seus desfiles, o bloco mantém um clima ao mesmo tempo animado e familiar.
Tendo como característica principal o bom humor, o Bão Igual Bosta chama a atenção pelos bonecos gigantes criados por Luciano Baía Meneghite e Zezé, sua mãe, retratando tradicionais carnavalescos leopoldinenses. Outros bonecos e centenas de foliões fantasiados também participam do desfile que este ano será no sábado,22/02 a partir das 18h. A bateria sob comando de Carlos Roberto Santiago “Beto” e metais com o maestro Bruno Cruz & cia, prometem grande apresentação.
Como em anos anteriores haverá dois pontos de concentração durante toda a tarde. Um na Praça Carlos Luz Meneghite na “Cohab Velha” de onde às 17:30 foliões sairão para encontrar com a concentração da Rua da Maçonaria, em frente ao Bar e Depósito do Magrelo. De lá o bloco desce o morro do Pirineus até a Praça do Urubu.
Colaboração para manter o bloco
Mesmo com poucos recursos o bloco se mantém aberto a todos, sem nenhum tipo de cobrança, mas tem muitos gastos com músicos, carregadores e material para confecção dos bonecos.
Quem quiser colaborar e guardar uma lembrança, pode ainda adquirir as camisetas. Restam poucas unidades.Contatos com Adriana Barbosa Severino na Rua Joaquim Furtado de Menezes, n°26- Pirineus (Após 19h) ou pelo Cel: 98803 2753 e com Emerson Coutinho no Bar e Depósito do Magrelo na Rua da Maçonaria. Whatsapp 99818 7686 ou 98709 6194
Homenagem a dois foliões leopoldinenses
Com a chegada do Bão Igual Bosta na Praça do Urubu, será feita uma homenagem a dois dos carnavalescos mais antigos de Leopoldina, Dona Ilca Paixão e o oficial de justiça aposentado José Nogueira, o popular “Zé Bandido”, ambos serão coroados Rainha e Rei do Carnaval 2020.