Marcelo Portela vence o campeonato mais importante do Rio de Janeiro no Mountain Bike
27/09/2016 07:39 em LEOPOLDINA

 

Neste domingo (25) o atleta leopoldinense Marcelo Portela foi o vencedor do MONTANHA MTB CUP SERRAS DO RIO, prova de ciclismo de montanha mais importante disputada na cidade do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Jornal O Vigilante Online o atleta falou sobre a prova: “Foi uma prova histórica pra mim. Às 09h30 foi dada a largada com cerca de 300 atletas, me aqueci bem e me sentia muito preparado para prova. Largamos e logo o grupo líder se formou com aproximadamente 10 atletas, todos muito fortes. Foi quando começou a luta. Meu pneu traseiro furou com 2 Km de prova. Tentei seguir em frente sem parar, mais não teve jeito, tive que parar e arrumar o pneu, perdendo preciosos minutos e indo para quase último na prova. Bateu aquele desespero (pois na frente estava um grupo com 10 atletas fortíssimos em um percurso rolado sem subidas difíceis) e eu sozinho quase em último. Como iria buscar? E foi aí que começou a caçada. Não desisti e dei tudo que ‘tinha e não tinha’ pra tentar buscar. Fiz um contra relógio alucinante e solitário em busca dos líderes da minha categoria (pois valia para mim o campeonato que tanto lutei). Usei toda minha garra e preparo e no Km 40 dos 55 km totais de prova, busquei o grupo dos líderes. Neste momento estavam juntos os atletas Kaio Cezar, Glauber Cunha e Izael Nunes, os 3 atletas de minha categoria fortíssimos. Assim que encostei, já bem esgotado pelo desgaste que tive que fazer para conseguir buscá-los, fomos juntos em um ritmo forte e com aproximadamente 10 Km para o final, a última subida da prova de aproximadamente 4 Km, fui para o ‘tudo ou nada’, lancei um ataque final na montanha e deu tudo certo. Somente o Kaio conseguiu vir comigo e fomos juntos até a linha de chegada, onde ele levou a melhor na etapa. Mais meu objetivo foi cumprido, que era vencer o campeonato geral”, relatou.

O atleta Marcelo Portela ainda conseguiu o 6ª posto geral da prova e agradeceu a todos os que o ajudam: “Agradeço a Deus, aos meu pais e minha namorada e aos patrocinadores Special Bike Shop, Cannondale Brasil e Unimed Leopoldina”.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!