Vítimas reagem e imobilizam assaltante no começo da noite no bairro Menezes
01/10/2016 10:07 em REGIÃO

 

Um rapaz levou a pior ao tentar furtar dois estudantes que estavam a caminho do SENAI, na Rua Romualdo Menezes, próximo ao escadão que dá acesso ao Bairro Bandeirantes, em Cataguases, no começo da noite desta sexta-feira, 30 de setembro. Segundo informou o tenente Thiago Lemes, comandante do policiamento no município, o infrator, que já é conhecido da polícia militar na cidade por ter cometido vários crimes, abordou os dois rapazes com uma garrucha nas mãos e exigiu que lhes entregasse os celulares e demais pertences pessoais.

Após entregarem os objetos, ele guardou a arma na cintura (calibre 22 que estava sem munição) e virou-se para ir embora, momento em que uma das vítimas reagiu e pulou nas costas dele, entrando em lutar corporal com o meliante recebendo logo ajuda do amigo e ambos conseguiram imobilizá-lo, em seguida o desarmaram e pediram ajuda aos moradores do local que chamaram a polícia militar. Ele ficou detido pelos populares até a chegada da PM e, depois foi conduzido para a delegacia de polícia de plantão em Leopoldina onde prestou depoimento.

Pouco tempo depois a mesma equipe de policiais foi acionada para tentar localizar dois menores infratores que haviam acabado de furtar um aparelho celular próximo ao Centro Espírita Paz, Luz e Amor, na Avenida Astolfo Dutra. Eles correram em direção à Praça Santa Rita onde foram vistos a poucos metros dali pela guarnição de militares, mas fugiram ao receberem ordens de parada. No entanto, foram perseguidos e detidos, um deles atrás da referida igreja e o outro na Rua Alferes Henriques de Azevedo. 

No momento em que o segundo participante ia ser pego pelos policiais ele arremessou um objeto em direção ao interior de uma residência. Após obterem autorização do proprietário para vistoriar o local, os policiais encontraram um aparelho celular que a vítima, de apenas 14 anos de idade, reconheceu como sendo de sua propriedade, bem como os autores. Eles foram apreendidos e conduzidos até à Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina onde prestaram depoimento.

Participaram destas duas ações os militares major Willian, tenente Thiago Lemes, sargentos Robson, Sales, Wanderson, cabos França e Dionísio e soldados Assis e Meireles.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!