Operação Tirésias 6 da Polícia Civil cumpre 24 mandados de prisão em Leopoldina
05/10/2016 14:50 em LEOPOLDINA

 

Numa grande Operação da Polícia Civil em vários bairros de Leopoldina no começo da manhã desta quarta-feira (5), foram cumpridos 24 mandados de prisão, 5 deles por homicídio e 19 por tráfico de drogas. A Operação Tirésias 6 contou com o efetivo de 90 policiais e 30 viaturas da Polícia Civil das Delegacias Regionais de Muriaé, Ubá e Juiz de Fora e das Delegacias de Cataguases, Miraí, Recreio, Pirapetinga e Além Paraíba, que integram a Delegacia Regional de Leopoldina.

PC LEOPOLDINADe acordo com o Inspetor Silveira, às 04h00 as equipes começaram a se deslocar para Leopoldina e às 06h00 teve início o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão. Além das prisões, foram registrados dois flagrantes de drogas e a apreensão de uma quantia em dinheiro. A Operação foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Leopoldina, sob o comando do Delegado Dr. André Lima. Também participou das ações o Delegado Regional de Leopoldina, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, que coordenou os trabalhos, sob a supervisão do Delegado Dr. Eurico da Cunha Neto, chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, em Juiz de Fora.

POLICIA CIVIL OPERAÇÃO EM LEOPOLDINA OUTUBRO 2016 FOTO O VIGILANTE ONLINE (2)A sexta fase da Operação Tirésias na área da Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina foi marcada pela primeira participação do drone “VIGILANTE 1”, do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora. A utilização deste equipamento faz parte do Projeto “Monitoramento Aéreo” da Polícia Civil. No último dia 6 de setembro, dois drones foram entregues à PCMG em Juiz de Fora. Os aparelhos são capazes de apurar rotas de fuga e objetos escondidos em áreas de difícil acesso, e contêm tecnologia GPS e iPads acoplados no controle.

Os presos na Operação Tirésias 6 foram conduzidos para a DPJ de Leopoldina, onde tiveram seus flagrantes ratificados. No final da manhã eles foram levados para o Presídio de Leopoldina.

Os Delegados Dr. André Lima, titular da Delegacia de Homicídios e Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Delegado Regional de Leopoldina.

Texto/Fotos: O Vigilante

 

COMENTÁRIOS