Dupla do "golpe do passarinho" é presa em Rio Pomba após fazer vítima em Cataguases
06/10/2016 07:12 em REGIÃO

 

Um homem, de 67 anos de idade, e uma mulher cuja idade não foi revelada, foram presos em flagrante, em Rio Pomba (62,4 km de Cataguases) por estarem aplicando golpes com pássaros da fauna silvestre nas cidades da região. Por terem feito vítima em Cataguases é que a Polícia Militar conseguiu encontrá-los, segundo revela o Boletim de Ocorrências a que o Site do Marcelo Lopes teve acesso. O homem é foragido da justiça pois há contra ele um mandado de prisão por homicídio.

O golpe aplicado pelos dois era simples e se baseava na boa fé das pessoas para dar certo. O objetivo era trocar passarinhos de menor valor por outros valiosos. Assim, o golpista chegava na casa da pessoa com uma gaiola nas mãos dizendo para alguém da casa que havia combinado na rua a troca com o dono da casa e que veio deixar o passarinho e pegar o dele. A pessoa, inocentemente, recebia a gaiola e entregava outra, e ele ia embora com um pássaro bem mais caro para ser comercializado posteriormente.
 
A última pessoa que caiu neste golpe, em Cataguases, anotou os números da placa do veículo utilizado, um Corsa prata, que ajudou a polícia a chegar aos criminosos. A dupla já havia praticado o crime em Sapucaia, Astolfo Dutra, Leopoldina, Tocantins, Ubá, Rodeiro, e Rio Pomba onde foi presa no final da manhã desta quarta-feira, 5 de outubro, após denúncia feita por um militar da reserva que foi acionado por populares que teriam visto os suspeitos furtando pássaros de uma residência.
 
Detidos pela Polícia Militar de Rio Pomba, a mulher contou que há alguns anos os dois vem praticando este tipo de delito em diversas cidades da região. Já o seu comparsa, ao ser questionado, disse nervoso que era analfabeto, mas teve que mudar o depoimento em seguida porque a identidade apresentada estava assinada. Ele, então, resolveu contar que fez um documento falso com o nome de seu irmão, porque há contra ele mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também contou que os pássaros obtidos nos golpes e furtos praticados por ele e pela companheira eram levados para o Rio de Janeiro e vendidos na feira de Caxias e Honório por até R$500 cada. 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!