Polícia Civil desmonta "disque droga" em Cataguases e três são presos
07/10/2016 06:56 em REGIÃO

 

Policiais civis desmontaram nesta tarde de quarta-feira, 6 de outubro, em Cataguases, o que acreditam ser uma quadrilha que atuava pelo sistema "disque droga". A informação foi prestada pelo delegado que coordenou a operação e também responsável pelas investigações, Marcelo Manna, que tiveram início há quatro meses e culminaram na obtenção de três mandados de busca e apreensão e três de prisão contra um casal e outro rapaz após terem sido filmados vendendo drogas a diversas pessoas em vários pontos da cidade. Hoje, auxiliado pelo também delegado Diego Mattos e pelos investigadores Leonardo Pessanha, João Victor Sansoni, Rafael Barreto, Bruno Brugiolo e Ibrahim Salomão, ele comandou a operação que culminou na prisão dos jovens ocorrida na Vila Reis.  
 
imageNesta tarde as equipes da Polícia Civil se dividiram para efetuarem as prisões simultaneamente, conforme relatou o delegado. Ele contou que o casal, apesar de manter um relacionamento não mora junto, foi preso na casa do rapaz de apenas 18 anos de idade (ela tem 22), na Vila Reis, quando ambos saíam de casa em uma motocicleta Honda CB500X vermelha, ano 2014/2015, que foi apreendida pela justiça por ter sido, provavelmente, usada para vender substância ilícita. O terceiro integrante da quadrilha, um jovem de 19 anos, também morador da Vila Reis, fugiu pelos fundos de sua residência quando a equipe de policiais civis entrava no imóvel, informou Marcelo Manna.
 
Junto com o rapaz de 18 anos os policiais apreenderam a quantia de R$1.050,00 e não encontraram nenhuma droga dentro de sua casa. Ele foi preso juntamente com a namorada, em cumprimento ao mandado de prisão temporária que havia sido expedido contra eles com base nas investigações feitas anteriormente. De acordo com o delegado Marcelo Manna, a dupla agia de duas maneiras: "Eles atendiam os clientes através de um celular exclusivo e o próprio casal entregavaa droga, sempre com ele dirigindo a moto e a moça na garupa", contou. A outra estratégia era o cliente buscar a droga na casa dela após fazer a encomenda por telefone", explicou. 
 
imageO outro rapaz que está foragido no momento, acrescentou o delegado, é o fornecedor da droga para o casal, disse. "Quando chegamos na casa dele, encontramos R$2.124,00 em cédulas diversas; cerca de dois quilos de maconha prensada, uma grande quantidade da mesma droga embalada para venda a varejo, centenas de pinos de cocaína e uma quantidade significativa de crack pronta para ser vendida ao consumidor final, além de embalagens vazias para acondicionar estas drogas", explicou. Todo o material foi apreendido, finalizou Marcelo Manna. Um rapaz, que não conseguiu fugir na hora em que os policiais chegaram ao local, também foi detido como usuário de drogas.
Fonte: Marcelo Lopes

image
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!