Funcionários de empresa Damata Bebidas se unem para doar sangue em Leopoldina
10/10/2016 06:44 em LEOPOLDINA

 

DAMATA BEBIDAS DOAÇÃO DE SANGUE 3Nesta sexta (7), o Posto Avançado de Coleta Externa – PACE Hemominas de Leopoldina, instalado no Polo de Saúde Agostinho Pestana, recebeu alguns colaboradores da empresa DAMATA BEBIDAS para o reforço do estoque de sangue, que vem sofrendo queda nos últimos meses. Um grupo de 12 doadores voluntários, funcionários da empresa localizada no Km 765 da BR116, deu sua contribuição durante toda a manhã.

Cíntia Paixão, Assistente Social da empresa, disse que é sempre muito importante esta parte das ações sociais, e a doação de sangue para a Damata, é algo importantíssimo. “Os funcionários se prontificaram a vir e mais pessoas estão interessadas. Nós entendemos a importância que é salvar vidas, é um ato de amor, solidariedade, um ato de comprometimento com a vida do outro. Ações como essa mostram que existem pessoas que se importam com as outras e que fazem a diferença, e pra gente, isso é o mais importante, pois somos uma equipe e queremos fazer a diferença também na sociedade“, afirmou.

Natália França Bedim, Biomédica da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadora do PACE Hemominas em Leopoldina, esclareceu que o candidato ou candidata a doador de sangue deve ter entre 16 e 69 anos, peso acima dos 50 Kg, estar em condições plenas de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e estar alimentado, além de apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura. Em poucos minutos são retirados aproximadamente 450 ml de sangue, volume que contribui para salvar até quatro vidas, além de não fazer falta ao doador. Natália acrescentou que uma doação é capaz de salvar 4 vidas.

Mais informações a respeito de doação de sangue em Leopoldina podem ser obtidas através dos telefones 3449-7114 e 3449-6448.

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!