O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quinta-feira (9), o pagamento da primeira parcela de abril dos salários dos servidores públicos. Os depósitos serão feitos na próxima quarta (15). Quem recebe até R$ 2 mil receberá o valor integral, já os demais funcionários, cujo salário é superior a este valor, receberão a primeira parcela no valor de R$ 2 mil. Não foi informado prazo para acerto do complemento, quando houver.
Através de assessoria, o governador reiterou que continua empenhado em encontrar soluções que façam frente à perda de arrecadação, decorrente da pandemia da Covid-19. E completou ainda que, tão logo o Estado tenha condições financeiras, será anunciado o pagamento do restante do salário.
“Apesar de tudo, nós temos conseguido, até este momento, levar adiante os pagamentos. Estamos atrasando alguns dias, mas vamos viabilizar o pagamento da primeira parcela para a próxima quarta-feira. Eu estou otimista com a operação do nióbio, que deveremos ter retorno dos bancos na próxima semana, e queremos anunciar o quanto antes o pagamento da segunda parcela”, afirmou Zema.
Ainda nesta quinta, o governador esteve em Brasília para tratar da crise fiscal mineira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os presidentes dos bancos do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano. Das reuniões, resultou as possibilidades de ajuda financeira ao Estado que serão aprofundadas pelas equipes técnicas.
Fonte: Tribuna de Minas