Novo sindicato de vestuário em Muriaé quer reforçar setor na região
14/10/2016 06:33 em REGIÃO

 

A Zona da Mata tem mais um sindicato do ramo de vestuário. Depois de Juiz de Fora e São João Nepomuceno, Muriaéinaugurou o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário (Sindimoda), na última semana.

Para o presidente do Sindimoda, Carlos Magno, a partir da criação do sindicato o setor ganha força dentro da região. “Os afiliados vão receber mais recursos para as empresas, iremos ganhar mais credibilidade com o apoio financeiro e com a participação de entidades. Além disso, nós temos o apoio do Sebrae, com cursos e consultorias; e do Senai, que oferece capacitações neste ramo. Esperamos conseguir melhorar nossas atividades”, destacou Magno.

A maioria das confecções da região trabalham com a linha de pijama (Foto: Aeros Confecções/Divulgação)A maioria das confecções da região trabalha com a
linha de pijama (Foto: Aeros Confecções/
Divulgação)

A maioria das confecções da região trabalha com a linha de pijama. Para a sócia-proprietária de uma delas, a criação do sindicato propicia união aos confeccionistas. "Nossa expectativa é que a gente se una, pois somos um polo, porém, trabalhávamos sozinhos. Queremos dividir ideias e acreditamos que muita coisa irá mudar".

Além de trabalhar com as indústrias de Muriaé, o Sindimoda engloba as microrregiões da cidade, que são: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Bom Jesus da Cachoeira, CarangolaCataguasesDona EuzébiaErváliaEugenópolisFervedouroLaranjalLeopoldinaMiradouroMiraí, Palma, Patrocínio do MuriaéPedra DouradaRecreioRosário da Limeira, Santo Antônio do Glória, São Sebastião da Vargem AlegreUbáVieiras e Visconde do Rio Branco.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fiemg Regional Zona da Mata, o Polo de Muriaé movimenta mais de R$ 230 milhões por ano, com uma produção aproximada de 2,5 milhões de peças por mês, e comercializa os produtos em todo o mercado nacional e internacional. São cerca de 550 empresas formais, que empregam 10.500 pessoas.

Conforme o presidente do Sindivest de Juiz de Fora, Guilherme Marcon, a construção do sindicato em Muriaé fortalece o segmento na região. "Com a criação do Sindimoda vamos estreitar os laços, compartilhar ideias e conhecimento para buscar, em conjunto, melhorar ainda mais nosso trabalho, já que temos os mesmos interesses", comentou.

G1 entrou em contato com o sindicato de São João Nepomuceno, mas as ligações não foram atendidas.

Informações sobre o Sindimoda e de como filiar-se pelo telefone (32) 3721-5726.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!