Desde o anúncio oficial que um homem de 69 anos, do Rio de Janeiro, havia testado positivo por meio de teste rápido realizado no Pronto-Socorro Municipal uma tensão tomou conta de toda a cidade de Recreio.
O paciente foi levado para a Casa de Caridade Leopoldinense (Leopoldina) e lá novamente foi aplicado o teste rápido com a confirmação para Covid-19. Foi feito também o teste swab e encaminhado para análise da Fundação Ezequiel Dias “FUNED” (Belo Horizonte).
Conforme o Site Pólis informou ontem, o paciente do sexo masculino, com idade de 69 anos, veio do Rio de Janeiro, onde esteve internado por duas vezes. Na terça-feira (28) o homem deixou a internação e viajou para Recreio em carro de aplicativo, chegando aqui na quarta-feira (29).
A entrada do homem no Pronto-Socorro Municipal aconteceu na sexta-feira (1), com tosse, dispneia (dificuldade de respirar), febre e sonolência excessiva. Após a realização do teste rápido ele foi encaminhado para a Casa de Caridade de Leopoldina. Mas, o paciente não ficou no isolamento hospitalar.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, o senhor não ficou em isolamento em Leopoldina por conta da estabilização de seu estado de saúde. Ele encontra-se em isolamento domiciliar na casa de uma sobrinha na Cohab Dr. Irajá José Fernandes – bairro José Taranto Luz, onde já estava residindo desde sua chegada em Recreio.
A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso, dando suporte ao paciente e familiares.
Por questões éticas o Site Pólis não divulgará o nome ou imagens do paciente e dos familiares.
Fonte: Pólis Recreio