Casa de Caridade Leopoldinense esclarece atendimento a paciente de Recreio
REGIÃO
Publicado em 03/05/2020


A Casa de Caridade Leopoldinense (Leopoldina) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o atendimento ao paciente de Recreio testado com coronavírus, através de teste rápido realizado no Pronto-Socorro Municipal de Recreio. O paciente, de 69 anos de idade, que veio do Rio de Janeiro na quarta-feira (29), está em isolamento domiciliar.

Confira a nota na íntegra

A Casa de Caridade Leopoldinense, vem a público prestar informações e esclarecimentos à toda população de Leopoldina e Região, às autoridades e à Imprensa, em virtude de notícias veiculadas na mídia quanto ao atendimento a pacientes da cidade de Recreio em 01/05/2020.

“O paciente deu entrada ao Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense em 01 de maio de 2020, às 13:42h, através da Ambulância do SAMU; o paciente assim como todos que procuram o Pronto-Socorro, foi atendido dentro de todas as normas pertinentes ao Protocolo, sendo realizado o atendimento pelo Médico Plantonista, solicitado exames de Tomografia Computadorizada, exames laboratoriais de Gasometria Arterial, realizada a medicação e após observação no isolamento do Pronto-Socorro, o mesmo estando hemodinamicamente estável (pressão arterial, frequência respiratória, saturação, lúcido e orientado), foi realizada a coleta de material para ser encaminhado à FUNED para exame de Covid-19, feito receita médica, foi encaminhado a isolamento domiciliar; somente pacientes com casos respiratórios (dispneia ou alterações no exame finam internados), que temos vários pacientes internado suspeitos e nunca deixaríamos de internar pacientes com essa necessidade. Informando que a Secretaria de Saúde de Recreio deverá acompanhar o caso aos demais familiares, o paciente foi liberado às 17:30h.

A Casa de Caridade Leopoldinense, rechaça toda e qualquer informação caluniosa que visa o aproveitamento do sofrimento alheio através da mídia, que serviria para esclarecer e solidarizar, deveria ser mais conhecedora das normas e protocolos para o combate ao Covid-19, ou antes de qualquer coisa solicitar maiores informações e esclarecimentos às partes envolvidas.

Diante dos fatos veiculados, a Casa de Caridade Leopoldinense, reforça que cumpriu todo o protocolo implantado, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, com a mesma dedicação e presteza que fazemos ao logo dos anos de prestação de serviços.

Leopoldina, 02 de maio de 2020.

O paciente encontra-se em isolamento domiciliar na casa de uma sobrinha na Cohab Dr. Irajá José Fernandes – bairro José Taranto Luz, onde já estava residindo desde sua chegada em Recreio na quarta-feira (29). A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso, dando suporte ao paciente e familiares.






Fonte: Pólis Recreio

Comentários
Comentário enviado com sucesso!