Antes de o relógio marcar meio dia, a região central de Muriaé já estava com um número expressivo de pessoas para frequentar os comércios que foram autorizados a reabrirem nesta segunda-feira (04). A lei entrou em vigor no sábado e de segunda a sexta-feira as lojas varejistas funcionarão de meio dia às 18h.
Segmentos do gênero alimentício podem reabrir uma hora mais cedo, de 11 às 18h.
Porém, uma das preocupações das autoridades é com as aglomerações, algo que ainda está acontecendo, principalmente em frente às agências bancárias.
Nesta segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar realizou um monitoramento em frente a agência da Caixa Econômica Federal para inibir a ação de bandidos.
A recomendação das autoridades de saúde é para que as pessoas que precisam sair de casa, usem máscaras, passem álcool em gel nas mãos ao entrar nos comércios e mantenha a distância de pelo menos, um metro e meio das pessoas.
Campanha “Fique em Casa”
Com o objetivo de orientar a população quanto aos riscos do avanço da Covid-19, a Prefeitura de Muriaé está realizando a campanha “Fique em Casa”. A ideia é conscientizar as pessoas a só saírem de casa somente em caso de necessidade.
Segmentos que permanecem sem autorização para reabrir
. Camelódromos e vendedores ambulantes
. Casas de shows e espetáculos de dança
. Casa de Festas e eventos
. Exposições, congressos e seminários
. Cinemas e teatros
. Clubes e Serviços de lazer
. Academias e centros de ginásticas e estabelecimentos físicos
Fonte : Rádio Muriaé