O Prefeito José Roberto de Oliveira mandou instalar grades móveis de ferro na Rua Francisco Gama, onde está localizada a Agência da Caixa Econômica Federal, com o propósito de organizar a fila de candidatos ao coronavoucher, auxílio financeiro instituído pelo Governo Federal durante a Pandemia do COVID 19, cujo agente pagador é a Caixa Econômica Federal.
Nos últimos dias uma enorme fila estava se formando a partir da Rua Ribeiro Junqueira, pegando um trecho da Rua Presidente Carlos Luz entrando pela Rua Francisco Gama contornando a Praça General Osório até chegar à porta da Caixa Econômica Federal. A medida impediu o trânsito de veículos naquele trecho mas foi elogiada, pois contribuiu para diminuir o risco de contaminação facilitando a organização do distanciamento recomendado pelas autoridades de Saúde.
“ Tomamos mais uma forte ação no combate ao Covid-19. Depois de uma grande avaliação, resolvemos colocar grades em frente à Caixa Econômica, com o propósito de manter o distanciamento entre as pessoas, diminuindo assim o risco de contaminação. Como podemos ver, estamos fazendo de tudo para combater a doença, se manifestou o. Prefeito José Roberto”.
(*) Com informações e fotos de Iago Geraldo Xavier, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina / Jornal Leopoldinense