Leopoldina volta a ter óbitos em investigação por infecção pelo Coronavírus
11/05/2020 06:23 em LEOPOLDINA

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou no final da tarde  deste domingo, 10 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 239 dos quais 186 tiveram investigação concluída, sendo 47 descartados por exame laboratorial e 139 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  subiu para 44 os  casos suspeitos em investigação dos quais 09 foram confirmados sendo que 02 foram curados e 07 estão em isolamento domiciliar.

Os números apontam que subiu para 29 os pacientes em isolamento domiciliar enquadrados como casos leves sem indicação da necessidade de realizar exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entre os investigados, foi mantido em 08 os casos considerados leves com material coletado para exames e encontram-se em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados diminuiu para 04 o número de  internados em ala hospitalar e 01 paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado relata que existem 02 novos óbitos sendo investigados sob suspeita de infecção pelo Coronavírus.

Os números em Minas Gerais

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo, 10 de maio de 2020, registra que o número de casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais aumentou, entre sábado (9) e este domingo (10), em 114, indo para 3.237 pacientes com a doença já diagnosticada. Os óbitos notificados subiram para 119 e outras 129 mortes estão sendo investigadas.

A SES volta a explicar que o total de óbitos suspeitos de Covid-19 aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas para que sejam confirmados ou descartados como tendo sido motivados pela doença.

 



Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!