A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um curso supletivo no Bairro Jardim Glória, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (19). De acordo com informações da assessoria, a Operação "Diploma Legal" apura a denúncia de venda de diplomas pelo estabelecimento. De acordo com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), o "Supletivo Rápido" foi interditado pelo Departamento de Fiscalização, que participou da ação.
O G1 tentou contato com responsáveis pelo cursinho, mas as ligações não foram atendidas.
Local já recebeu 54 autos de infração por
propaganda irregular (Foto: Letícia Duarte/G1)
Segundo nota divulgada pela assessoria, a Fiscalização interditou o estabelecimento por exercer atividade diversa da licenciada e a ação é resultado de meses de investigação.
A assessoria destacou que o curso já foi alvo de várias ações fiscais, por causa da fixação de banners em vários postes da cidade e recebeu 54 autos de infração, considerada média, com valor atual de R$ 683,98.
De acordo com a Fiscalização, no momento da abordagem, duas funcionárias que estavam no local foram conduzidas para prestarem depoimento na delegacia.
Segundo o titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Vitor Fiuza, documentações e demais materiais relacionados foram recolhidos. Também foi ouvido o depoimento de pessoas envolvidas que estavam no local, no entanto, a polícia não informou que são. O delegado explicou que as investigações prosseguem.
Fonte: G1 Zona da Mata