Circuito Turístico Serras e Cachoeiras apresenta nova identidade visual
29/05/2020 14:42 em REGIÃO

 

A nova identidade visual do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, do qual Cataguases faz parte, foi criada pelo designer gráfico leopoldinense Cristiano Fófano, acaba de ser divulgada. Ela foi inspirada, especialmente, nos elementos que simbolizam a tradição e identidade das cidades mineiras da região, conforme revelou seu criador. O projeto gráfico apresenta um conceito que valoriza a importância na construção de uma marca que transpareça valores e evolução e faz analogia, ao topo, com os traços alusivos às estações ferroviárias de Minas, que trazem em sua história lembranças de tempos áureos que impactavam a economia, a cultura e o turismo, ainda remanescente em várias cidades do circuito.

A Política Pública de Regionalização do Turismo de Minas Gerais é referência para os demais estados brasileiros no que tange à gestão da atividade turística, seguindo as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, estabelecido pelo Ministério do Turismo para as regiões turísticas. Certificado em 12 de maio de 2006, o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras é uma instância de governança regional integrada por municípios localizados na Zona da Mata Mineira com afinidades culturais, sociais e econômicas.

O maior objetivo do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras é promover a união das cidades para organizar, desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável, regionalizada e descentralizada, com a participação da sociedade civil e do setor privado.

 

Atualmente a diretoria do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras é composta pelo presidente Alex Andrade Anzolin; vice-presidente Luiz Antônio de Medeiros; diretor financeiro Vigorito Lamas da Silva Neto; diretor secretário executivo Claudiomir José Martins Vieira, e a gestora Ana Maria Garcia do Carmo Carminati. O Circuito é compreendido pelas cidades de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Miraí, Palma, Piraúba, Rodeiro, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.

O trabalho se dá por meio da integração contínua dos municípios, gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil, consolidando uma identidade regional e protagonizando o desenvolvimento por meio de alianças e parcerias. Atualmente, de acordo com a legislação vigente, Minas Gerais conta com 47 Circuitos Turísticos certificados, envolvendo todas as regiões de Minas Gerais e aproximadamente 600 municípios regionalizados.

O novo site e mídias sociais
Com toda essa mudança, nossos canais de comunicação, site e redes sociais, não poderiam ficar de fora. O novo site, com design estrategicamente elaborado, funcionalidades modernas e layout intuitivo, traz uma navegação simples e rápida para os nossos leitores e seguidores. Em nossas mídias sociais, compartilharemos conteúdos especiais com dicas voltadas para quem busca conhecimento em nossos potenciais turísticos. A diretoria do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras apresenta todo processo e mudança, agradecendo a todos que acreditam nos objetivos e na missão da entidade. “Vocês também fazem parte desta história!”

 

 

Fonte: Circuito Turístico Serras e Cachoeiras / Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!