Hospital de Cataguases tem seis casos de Covid-19
01/06/2020 06:21 em REGIÃO

 

São seis os casos de Covid-19 internados no Hospital de Cataguases neste domingo, 31 de maio. Do total, quatro estão na enfermaria e dois na UTI, sendo que três deles são de Astolfo Dutra, conforme revelou o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura daquela cidade no início desta noite. Em Cataguases, segundo a prefeitura informou no final da tarde e também por meio de um boletim, há uma morte sendo investigada e outros três casos internados.

Desde que o número de casos de infectados pelo novo coronavírus começou a aumentar em Cataguases, o Site do Marcelo Lopes optou por voltar sua atenção para o Hospital de Cataguases, cuja capacidade de atendimento é limitada a apenas dez leitos de UTI, formando assim uma espécie de funil para tratar os pacientes. Este olhar permite ao leitor acompanhar o número de vagas disponíveis para os acometidos pelo Covid-19.

Além dos dez leitos de UTI o Hospital ainda montou outros cinco que vão funcionar de forma temporária no oitavo andar. Porém, ainda não podem ser utilizados porque os quatro médicos que estavam em negociação com aquela Santa Casa para iniciar o atendimento, desistiram. Isto obrigou a Prefeitura e o próprio Hospital a iniciarem uma campanha pela contratação destes profissionais em regime de urgência. O trabalho é temporário, por três meses inicialmente, em regime de plantão.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!