Coronavírus volta a se manifestar em Leopoldina com dois novos casos confirmados
02/06/2020 06:30 em LEOPOLDINA

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde desta segunda-feira, 1º de junho de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

Dois novos casos foram confirmados com infecção, ambos do sexo feminino, sendo uma mulher na faixa etária de 30 a 39 anos e outra com  idade entre 40 e 49 anos. As duas têm sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

O documento divulgado hoje (1º) aponta que são 08 os pacientes internados na Casa de Caridade Leopoldinense, 02 em ala hospitalar em processo de investigação de  infecção pelo COVID 19, e 05 internados em UTI com resultado positivo, além de 01 também confirmado mas internado em ala hospitalar.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 443 dos quais 331 tiveram investigação concluída, sendo 74 descartados por exame laboratorial e 257 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que aumentou para 78  o número de casos suspeitos em investigação. O Boletim aponta que aumentou para 34 os  casos confirmados, sendo que 15 foram curados e 11 estão em isolamento domiciliar. Aumentou para 71 o número de pacientes em isolamento domiciliar com casos leves sem indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Entre os investigados manteve-se em 05 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar.

O Boletim divulgado relata que até esta segunda-feira, 1º de junho de 2020, foi  mantido  em 02 o número de óbitos decorrentes de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.

Casos confirmados de Covid aumentaram 53% em Minas em apenas uma semana

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, que os diagnósticos positivos atingiram a marca de 10.670 pacientes. O recorde de registros ocorreu no domingo, 31 de maio, com 834 notificações em 24 horas. O número de mortes também não para de crescer. Foram atestados 48 novos óbitos em sete dias. Hoje, o Estado contabiliza 278 pessoas que perderam a vida após contrair a doença. Na semana passada, eram 230.

 



Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina/Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e jornal Hoje em Dia / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!