Banco de Leite Humano de Leopoldina torna-se referência na região
04/06/2020 06:57 em LEOPOLDINA

 

Fundado em setembro de 2015, o Programa Gota de Leite do Banco de Leite Humano de Leopoldina, tem se tornado referência na captação de leite humano na região. Isso se dá através do excelente trabalho oferecido, que conta com equipe multiprofissional composta de médicos, pediatra  e ginecologista, enfermeiras, técnicos  de enfermagem, psicólogo e assistente social, todos engajados em promover a saúde da nutriz e do bebê, fortalecendo os conceitos da amamentação.
 
Funcionando no Pólo de Saúde Agostinho Pestana, de segunda a sexta feira das 8:00 as 18:00 horas, sua estrutura conta com sala de atendimento a intercorrências mamárias e sala de acolhimento a gestante, à nutriz e família.  Ali as mamães recebem toda a orientação para praticarem o aleitamento materno de forma tranquila e segura. 
 
No ano de 2019 o Programa Gota de Leite, ganhou o prêmio de 1º lugar como Experiência Exitosa na Saúde, durante a ‘Mostra Leopoldina SUS que dá certo’  “Nós que dedicamos nossa vida em cuidar, nos sentimos gratificados com esse reconhecimento e isso nos motiva a produzir cada vez mais ações que melhorem a qualidade de vida em nosso município”, disse Juliana Cintra, enfermeira do programa.
 
Segundo a Biomédica Natália França Bedim, “o Banco de Leite Humano Leopoldina trás a proposta de valorizar a amamentação e com isso diminuir os danos e agravos a saúde da mulher e do recém nascido. Também contribui com a Rede de Captação de Leite Humano Excedente, lembrando que esse leite humano captado em nosso município é distribuído por toda Rede Neonatal da região. Vale a pena destacar, que mesmo durante a Pandemia de Coronavírus, nossas mamães doadoras foram orientadas e seguiram com suas doações totalizando de janeiro a maio de 2020 a quantidade de 36.810 ml de leite humano. Para essas mamães doadoras todo o nosso respeito e agradecimento”, finalizou Natália.

 


 
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!