Ação fecha fábrica clandestina em Ervália e apreende álcool em gel falsificado em Viçosa
04/06/2020 07:03 em REGIÃO

 

Uma ação da Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de álcool em gel nesta quarta-feira (3) em Ervália. O produto falsificado era comercializado em um estabelecimento em Viçosa e foi apreendido durante a operação, que contou com a Vigilância Sanitária e da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Viçosa.

Durante a ação de combate à falsificação de álcool em gel foram presos um idoso, de 70 anos, e um jovem, de 19. Avô e neto responderão por crime praticado contra a saúde pública. As investigações continuam e podem resultar em multa e cassação da licença de funcionamento do estabelecimento.

 

Ação

 

Inicialmente, a ação foi deflagrada no município de Viçosa, a fim de apurar informações repassadas pela Delegacia de Visconde do Rio Branco, sobre a existência de um comércio com venda de álcool em gel falsificado.

No estabelecimento, foram localizados 370 frascos do produto de duas marcas diferentes com o jovem. A Vigilância Sanitária da cidade apreendeu o material e o Procon notificou o estabelecimento para apresentar, no prazo legal de 10 dias, as notas fiscais dos produtos.

A partir das informações e material recolhido, foi aberto um processo administrativo pelos órgãos municipais. Na investigação, será verificada a autenticidade do produto vendido como álcool 70%, entre outros.

Comprovadas as irregularidades, o estabelecimento receberá uma multa por venda de produto sem nota fiscal e sem procedência, e poderá ter a licença de funcionamento cassada.

Produção do álcool

Em meio apurações, a Polícia Civil investigou que o local de produção do álcool em gel encontrado no comércio de Viçosa, era em uma casa em Ervália.

Quando os investigadores da corporação chegaram ao local, encontraram o idoso. Na ocasião, os produtos estavam sendo produzidos, bem como insumos, maquinários e rótulos falsos, como se tivessem sido confeccionados em uma empresa no Sul do Brasil.

A Polícia Civil também apreendeu dois revólveres, calibres 38 e 32, e algumas munições.

Avô e neto prestarem depoimento e foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!