Em final épica, Friburguense, do recreiense Merica, é campeão da Copa Rio
24/10/2016 12:55 em REGIÃO

 

 

A grande final da Copa Rio, realizada no dia 22/10 no Estádio Luso-Brasileiro, entre Friburguense X Portuguesa, com o recreiense Merica em sua primeira decisão como treinador profissional tinha tudo para ser épica e realmente foi. Batalha judicial, viradas no placar, gol de goleiro no último minuto e decisão nos pênaltis, foram os destaques do título inédito do Frizão.

O último jogo da competição começou conturbado, por causa de uma batalha judicial, na qual a Portuguesa denunciou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, possíveis, irregularidades na situação contratual do zagueiro do Friburguense, Diego Guerra. Por causa disso, após a partida de ontem, não houve premiação para os campeões. Ainda não há data marcada para a definição judicial.

Mas, vamos ao futebol. A decisão, a primeira do recreiense Merica, como treinador profissional, não foi apenas, uma final, foi a “final épica da Copa Rio 2016”. No primeiro tempo, o Friburguense abriu o placar com dois gols do artilheiro da competição, o atacante Lohan e virou para o segundo tempo vencendo por 2X1. Naquele momento o título estava garantido, por causa da vitória por 3X2 no jogo de ida. Veio a segunda etapa e a Portuguesa conseguiu virar para 4X2, sendo que o goleiro do Frizão, Luiz Felipe, já havia defendido dois pênaltis, o placar dava título a Portuguesa, porém, aos 47 minutos o arqueiro do Friburguense foi pra área adversária aguardando uma cobrança de falta e conseguiu fazer 4X3. A decisão, então, foi para os pênaltis.

Nas penalidades vitória de 4X3 para o Frizão e título inédito para a equipe de Nova Friburgo, comandada pelo recreiense, chamado pela imprensa do Rio de “arquiteto da conquista”.

 

Fonte: Site Pólis

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!