Novo decreto reduz horário de funcionamento do comércio em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 22/06/2020

 

O prefeito de leopoldina, José Roberto de Oliveira, assinou na última sexta-feira (19), o Decreto nº 4.621-E, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos que não estão relacionados na Onda Verde do Plano Minas Consciente e reduz o horário de funcionamento dos estabelecimentos permitidos. O Decreto entra em vigor a partir de hoje.
 
Os estabelecimentos liberados só poderão funcionar no período de 8 às 12 horas. A partir do meio-dia, poderão funcionar apenas atividades consideradas essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, etc.
 
"Essa medida foi tomada para evitarmos um novo fechamento de todo o comércio. Para isso, precisamos da ajuda de cada cidadão. Caso não diminua o crescimento dos casos de Covid em nossa cidade, vamos ter que tomar medidas ainda mais restritivas", disse o prefeito José Roberto.
 

 

Para que essas medidas surtam o efeito esperado, foram contratados novos profissionais de fiscalização, que vão atuar em todo o município. "Temos, até agora, um total de 14 fiscais. Mas esse número ainda pode aumentar", afirmou Fábio Balbino de Almeida, Fiscal de Obras e Posturas, que vai atuar diretamente com essa nova equipe. Ainda, segundo Fábio, os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão autuados, multados e até poderão sofrer processos penais, por desrespeitarem medidas de segurança sanitária.
 
Confira todas as atividades que fazem parte da Onda Verde do Programa Minas Consciente no site: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Situação do Município

Segundo dados da Secretara Municipal de Saúde deste domingo 21 de junho, Leopoldina tem 184 casos confirmados de Covid-19, destes, 73 pessoas já se curaram, 164 encontram-se em isolamento domiciliar, 16 estão internados em ala hospitalar especial, 3 em UTI e 6 vieram a óbito. O Município ainda tem 164 casos suspeitos com sintomas leves sem indicação de exame, 11 internados e um óbito em investigação.
 
 
 
Com informações e fotos da Prefeitura de Leopoldina / Mídia Mineira
Comentários
Comentário enviado com sucesso!