A hora das medidas duras pode estar se aproximando em Leopoldina
29/06/2020 07:06 em LEOPOLDINA

 

índice de mortos por Covid-19 em Leopoldina começa a preocupar.

 
Após as últimas divulgações dos dados pela Secretaria Municipal de Saúde, o crescente número de óbitos começa a chegar aos índices preocupantes.
 
Analisando as 12 mortes confirmadas no último boletim, a cidade passa a ter 1 morte a cada 4.416 habitantes, tendo uma média de 3,32 casos de contaminação por Covid-19 a cada 1 mil habitantes.
 
A expansão dos números serve para exemplificar que os cuidados deixados de lado pela sociedade e pela negligência política de décadas acabam por agravar o quadro de contaminação. A pobreza, a ausência de informações, a falta de saneamento básico nas periferias, o desajuste social como desemprego e fatores de riscos como a situação de rua, acabam por agravar a situação de muitas outras pessoas que vivem ou convivem nestes ambientes compartilhados e sem nenhuma higienização.
 
Os últimos dados que apontaram os bairros com maiores concentrações de população e o centro da cidade como as áreas com mais contaminações mostram muito acerca da qualidade de vida e e saúde no município. Isso ocorre de forma natural. É como se fôssemos uma "China Leopoldinense", que quando não foi isolada e corrigida no tempo certo, os problemas se espalharam assustadoramente.
 
Nos resta agora esperar a vez de cada um neste processo, onde ninguém sabe se será ou não contaminado por Covid-19. As formas de contaminação se tornaram diversas e com isso, não basta apenas o contato das mãos, mas a saliva, o espirro e outras situações que deixam rastros de contaminação por todos os lados.
 
A higiene e a recomposição das vitaminas essenciais são as principais armas para enfrentar a doença, enquanto medicações ainda são incógnitas.
 
Em uma live recentemente, o médico leopoldinense Dr. Marco Antonio fez algumas observações e chegou a dizer que se a população não fizesse sua parte, sugeriu  que medidas mais drásticas teriam que ser tomadas. Assista.
 
<iframe width="500" height="250" src="https://www.youtube.com/embed/YxcnSEO1yUU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
 
Pensando nos números apontados pela OMS que para uma trégua de contaminação, esse número é de 70% da população, apontando que cerca de 37 habitantes do município (teria que ser ou) serão contaminados em algum momento e que o número de mortes poderiam ser assustadores, visto que, se, em 311 casos confirmados temos 12 mortes, logo o aumento de casos generalizado geraria um caos na saúde e produziria mortes à casa das centenas.
 
Resta à população fazer sua parte, torcer pela eficiência das autoridades, buscar e crer em um milagre de Deus.
 
 
 
 
Por Leopoldina News por Pr Josué Oliveira
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!