Defesa Civil de Cataguases resgata vaca após cair em telhado no Bairro Thomé
29/06/2020 13:56 em REGIÃO

 

Uma vaca caiu sobre um telhado por volta das 5 horas desta segunda-feira, 29 de junho, na Avenida Ministro José Fabrino Baião, altura do número 500, no Bairro Thomé, em Cataguases. Ninguém ficou ferido, nem tampouco o animal, que foi resgatado ileso, quase quatro horas depois, em um difícil trabalho da equipe da Defesa Civil e que contou com o apoio da vizinhança, inclusive do vereador, Marcos Costa, residente no imóvel ao lado.

De acordo com informações obtidas junto a um dos moradores, esta é a terceira vez que um animal cai sobre o telhado daquele prédio. Antes, um cavalo e um bezerro foram as vítimas assustando a vizinhança. Uma cerca de arame estava danificada e permitiu a passagem da vaca do pasto para o telhado, que não suportou seu peso e começou a ceder vagarosamente até cair por completo.

Alguns vizinhos acordaram com a movimentação estranha e até tentaram resgatar o animal, conta o vereador Marcos Costa. “Mas éramos somente três pessoas e não conseguimos”, disse. A Defesa Civil chegou logo depois, mas deparou-se com a dificuldade de acesso ao terreno para retirar a vaca. Foi chamado um trator que abriu uma rua no pasto para que pudesse chegar até próximo ao telhado e, assim a vaca foi resgatada sem ferimentos, o que aconteceu somente às 8h30min, contou o vereador.

 

Assista ao vídeo do resgate a seguir.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!