Cataguases registra cinco novos casos de Covid-19 e um óbito
04/07/2020 06:57 em REGIÃO

 

Cinco novos casos de Covid-19 foram registrados nesta sexta-feira, 03 de julho, em Cataguases. Uma mulher de 93 anos, que estava internada na UTI e tinha comorbidades morreu e, com isso, são sete óbitos em decorrência da doença. Com os números de hoje, o município chega a 111 casos confirmados desde o início da pandemia. Os casos confirmados são de um homem com 50 anos, assintomático, e 4 mulheres com 29, 37, 60 e 73 anos, todos sintomáticos. Trinta e uma pessoas estão curadas da doença em Cataguases.

No Hospital de Cataguases, único a atender aos pacientes de Covid-19 na microrregião, a situação de internações nesta sexta-feira, 03 de julho, melhorou em relação à quinta-feira, 02. Na enfermaria do PV8, por exemplo, os seis leitos continuam todos ocupados. Lá, a situação é a seguinte, conforme informou o próprio Hospital: dois pacientes de Cataguases confirmados com a doença e outro também positivo, de Dona Euzébia. Outras três pessoas de Cataguases estão internadas com suspeita de Covid-19, sendo duas crianças. Além disso, na Pediatria segue internada outra criança de Cataguases também suspeita da doença.

Na UTI Geral, estão oito pacientes, sendo que nenhum deles está ou é suspeito de Covid-19. Na UTI Covid, apenas um paciente de Astolfo Dutra está internado positivo para Covid-19. Segundo ainda a direção do Hospital, a preocupação hoje é com a situação das cidades vizinhas que estão com número de pacientes no limite. Este fator aliado à realidade de Cataguases, que também começa a registrar um aumento do número de casos, pode trazer problemas para atender à esta demanda.

 

 

 

Foto: Fernando Zhiminaicela por Pixabay , Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!