SENAI Cataguases está comercializando teste rápido para Covid-19
07/07/2020 06:46 em REGIÃO

 

O Sistema Fiemg, através do SENAI Cataguases, está comercializando para indústrias e empresas em geral, o teste Hilab Covid-19, a preços convidativos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 06 de julho, pela equipe daquela escola profissionalizante na cidade. O valor para empresas de Cataguases é de R$ 99 a unidade, e para outros municípios distantes mais de 30 km de Cataguases, é preciso pedir orçamento junto ao SENAI.

O teste Hilab-COVID-19 é um exame de sorologia que detecta os anticorpos produzidos em resposta à infecção. Na cápsula há reagentes que, em contato com os anticorpos presentes no sangue, formam um complexo detectado pelo Hilab. O teste avalia anticorpos IgG e IgM. A cápsula apresenta uma faixa de controle embutida no teste, que garante o adequado funcionamento dos reagentes bem como a avaliação da técnica de coleta. O resultado fica pronto em 15 minutos e deve ser realizado, preferencialmente a partir do 5º dia do início dos sintomas.

O objetivo do Sistema Fiemg ao disponibilizar os testes é apoiar e orientar a indústria e seus trabalhadores no enfrentamento e disseminação do COVID-19. A partir daí, identificar precocemente e realizar encaminhamento adequado, conforme protocolo de manejo clinico da empresa ou do Ministério da Saúde, permitindo a redução da contaminação dos ambientes de trabalho e a retomada das atividades produtivas de forma gradual e segura, informou Gisele de Castro Franco, Agente de Relações com o Mercado do SENAI em Cataguases. Os interessados podem entrar em contato diretamente com ela pelo telefone (32) 99928-6460.

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!