Quebra molas na BR 116. Milhões de reais e nada para Leopoldina.
28/10/2016 08:19 em LEOPOLDINA

 

Vou começar falando sobre a volta da obrigatoriedade dos faróis acesos nas rodovias. A suspensão por uma liminar fez com que muitos motoristas relaxassem e hoje é comum ver veículos circulando durante o dia com os faróis apagados. A liminar foi cassada e o motorista pode ser multado e perder pontos na carteira.

Falando em trânsito, muito oportuno os quebra molas na BR 116, na entrada do bairro São Cristovão e no bairro Três Cruzes. Com o primeiro diminuiu quase que totalmente o perigo para acesso ao bairro ou em sua saída para a BR. No segundo força diminuir a velocidade naquela reta no bairro Três Cruzes. Trouxe segurança para aquela população e a clara diminuição do risco de acidentes entre veículos que transitam pela BR 116 e os que saem ou chegam ao bairro.

Sem ter conhecimento técnico, mas com olhos de um cidadão comum, entendo que faz falta o quebra molas lá na já famosa “ponte torta”. Nas proximidades das divisas do município de Leopoldina com Laranjal. A ponte fica no final de uma descida em curva.

Falo desses importantes quebra molas mas não aprovo encher as rodovias de quebras molas como ruas de cidades.

Me perguntaram o que eu acho da reforma da Avenida Expedicionários. Muito melhor do que antes. Aqueles canteiros feiosos no meio matavam a avenida.

 

O governo do Estado de Minas está liberando milhões de reais para hospitais da Zona da Mata  e vertentes. Nada para Leopoldina ou Cataguases, escreve Alexandre Ferreira em seu site. Sinal de que nossos políticos dormem ou cuidam de outras cidades só lembrando de Leopoldina na época de eleições.

 

Texto: José Geraldo Gué

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!