Após polêmicas, novo decreto amplia horário de funcionamento de comércio em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 08/07/2020

 

Após inúmeras polêmicas sobre comércios que devem ou não funcionar baseado no Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais e nos decretos municipais de Leopoldina, não restou dúvidas que nem todas as medidas foram suficientes para amenizar o fluxo de pessoas em locais como farmácias, bancos, lotéricas, supermercados, e outros locais comuns como bares e lanchonetes  na região central da cidade.

 
A polêmica se acentuou desde a edição do Decreto 4.636/2020 que vigora desde 22 de junho, que alterou o funcionamento dos comércios beneficiados na Onda Verde do Programa Minas Consciente que já tinha sido absorvido pelo município.
 
Notadamente o efeito foi contrário e a cidade acabou por criar enormes filas exatamente no entrocamento central onde abarca os bancos, farmácias e loterias, locais usados para saques e pagamentos.
 
Neste período, houve inúmeros comentários na cidade e diante das possibilidades da implantação do lockdown no Estado conforme divulgado pela Governo do Estado, a movimentação criou ainda mais problemas e possivelmente o aumento de casos no município.
 
O novo Decreto 4.658/2020 anunciado pelo prefeito municipal  em sua rede social ampliou o horário de funcionamento para o comércio em apenas 2 horas, permitindo o funcionamento de 7 horas da manhã até às 14 horas.
 
 
 
 
Fonte: Leopoldina News
Comentários
Comentário enviado com sucesso!