Quatro agências bancárias são alvo de ataques criminosos em Carandaí
10/07/2020 07:32 em REGIÃO

 

Quatro agências bancárias foram alvo de explosões e ataques por volta das 1h45 desta quinta-feira (9), na área central do município de Carandaí.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os bancos atacados foram Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.

As unidades da Caixa Econômica Federal, na Praça Policarpo Rocha, e do Bradesco, na Rua Cônego Cota, ficaram parcialmente destruídas após o ataque.

Segundo apuração do MG1, a Polícia Federal de Juiz de Fora esteve no local na manhã de quinta-feira (9), e realizou os trabalhos da perícia técnica.

A terceira agência teve uma porta de vidro quebrada e alguns caixas eletrônicos tiveram suas estruturas forçadas para que fossem abertas. Na quarta agência alvo dos ataques, os criminosos insistiram para abrir um caixa, mas não tiveram sucesso.

Nos locais dos ataques, os militares encontraram cartuchos de munições de calibre .380 mm e 12 mm.

Segundo informações adquiridas pela PM, os criminosos fugiram após os ataques em um veículo Fiat Strada Adventure, de cor branca. No entanto, ainda não foi possível saber se os indivíduos conseguiram roubar alguma quantia em dinheiro ou equipamentos.

Um representante da PM contou ao MG1 que, por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar que o veículo chegou ao local dos ataques de uma rua que dá acesso a cidade de Lagoa Dourada, vizinha de Carandaí.

Posteriormente, as imagens também mostram o carro voltando pela mesma rua, em alta velocidade.

Os policiais montaram cerco e bloqueio pelas ruas da cidade e seguem em rastreamento para a captura dos suspeitos. A PM acredita que cinco indivíduos estão envolvidos no crime.

A ocorrência ainda está em andamento. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Equipes do Corpo de Bombeiros se empenharam nos trabalhos de avaliação dos danos e procedimentos de segurança.

O Bradesco informou ao G1 que está apurando o ocorrido e que a agência atingida, na Rua Cônego Cota, 54, no Centro da cidade, não funcionará nesta quinta-feira (9).

Também na Rua Cônego Cota, 83, o Banco do Brasil permanece fechado. Confira, na íntegra, a nota enviada à apuração pela assessoria de comunicação da empresa:

“A agência do Banco do Brasil de Carandaí, Minas Gerais, não abre nesta quinta-feira (9), após ataque criminoso do tipo Novo Cangaço com danos aos caixas eletrônicos da sala de autoatendimento da unidade.

O Banco trabalha para a normalização do atendimento no menor prazo possível. Clientes e usuários do BB em Carandaí podem buscar atendimentos alternativos nos municípios vizinhos de Barbacena e Conselheiro Lafaiete.

O Banco do Brasil colabora com as investigações para elucidação dos fatos"

Já o banco Itaú, o menos atingido pelos ataques da madrugada, mantém o funcionamento normal nesta quinta-feira (9). Confira o posicionamento da empresa, enviada ao G1:

"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido em Carandaí (MG). Graças aos sistemas de segurança, a tentativa de roubo foi frustrada e a agência voltará a operar ainda hoje após reparos."

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!