Companhia Industrial Cataguases demite 54 colaboradores
10/07/2020 14:15 em REGIÃO

 

Diante da grande disseminação da Covid-19 no Brasil e no mundo, sendo declarada como pandemia global pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, que vem afetando diretamente o setor produtivo, em especial o têxtil, a Companhia Industrial Cataguases precisou realizar nova readequação em seu quadro de colaboradores.

Após ter sua produção paralisada por mais de 40 dias, no último dia 4 de maio a empresa já havia reduzido em 15% seu quadro de colaboradores. Porém, as necessidades produtivas seguiram inferiores a 50% do que foi dimensionado para o ano de 2020.

Assim, com o objetivo de preservar centenas de postos de trabalho e a saúde econômico e financeira da empresa, a Companhia Industrial Cataguases se viu diante da necessidade de realizar nova readequação em seu quadro. De acordo com a Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – o impacto da pandemia global atingiu prioritariamente a indústria do vestuário, que apresentou uma queda superior a 90% no país devido ao fechamento das lojas como medida de prevenir a proliferação do vírus.

Considerando as orientações do Ministério da Saúde, a Companhia Industrial Cataguases adotou medidas para preservar os colaboradores que seguem em atividade, tais como a distribuição de máscaras de tecido para trocas constantes ao longo do dia, aferição da temperatura corporal no acesso à empresa, ampliação dos espaços dos refeitórios e cancelamento de reuniões e treinamentos presenciais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Companhia Industrial Cataguases / Marcelo Lopes| Foto: Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!