Em Cataguases casos de Covid-19 crescem rapidamente em junho e julho
11/07/2020 06:29 em REGIÃO

 

O número de casos de Covid-19 em Cataguases segue em curva ascendente. Relatório feito pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde revela que a doença vem crescendo mais rapidamente no município. O primeiro caso foi registrado dia 15 de abril e o segundo no dia seguinte. O terceiro, porém, só ocorreu no dia 04 de maio. Mas foi em junho que a doença começou a se manifestar mais rapidamente. No dia 1º foram registrados 37 casos, mas no último dia daquele mesmo mês, 85.

A tendência de alta segue em ritmo ainda mais acelerado em julho, de acordo com o relatório daquele setor. Dia 1º/07, Cataguases tinha 87 casos e hoje, 10 de julho, 145. Ou seja, o município teve 58 novos casos em apenas dez dias. Vale lembrar que entre 15 de abril e 17 de junho Cataguases registrou os primeiros 58 casos confirmados de Covid-19. Porém, bastaram os dez primeiros dias de julho para equiparar esta marca, o que confirma a previsão das autoridades sanitárias de que este mês o número de infectados aumentaria.

Ainda segundo o relatório divulgado pelo Setor de Epidemiologia, os bairros mais afetados pela Covid-19 são o Centro (17 casos), Granjaria (14), Dico Leite (13). O Pampulha e o Beira Rio, ambos com 8 casos cada, completam o Top 5 da relação. De acordo com o gráfico, há casos da doença registrados em praticamente todos os bairros do município. Quanto ao gênero, 60 são homens e 85 mulheres, sendo que a maioria (33 casos) estão na faixa etária de 31 a 40 anos de idade. Em segundo lugar estão aqueles com 60 anos ou mais (28 casos) e, em terceiro, de 51 a 60 anos, 27 casos.

 

De acordo ainda com o relatório da Epidemiologia, Cataguases vive a vigésima oitava semana da pandemia. As últimas três registraram 24, 23 e 35 casos respectivamente. Antes, as médias semanais não chegavam à metade destes números. A expectativa no momento permanece a de aumento dos números de casos. Somente nesta sexta-feira, 10, Cataguases registrou mais três novos casos de Covid-19 conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Veja o relatório clicando abaixo.

Relatório covid-19

 

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!