'Fazer muito e roubar pouco', disse presidente do diretório do PT em Laje de Muriaé
12/07/2020 06:50 em REGIÃO

 

Um vídeo do presidente de diretório do PT de Laje do Muriaé, no interior do Rio, Liedio Luiz Silva, viralizou depois que ele disse ter como princípio "fazer muito e roubar pouco" ao comentar o planejamento das eleições deste ano. O pronunciamento ocorreu durante uma live no último domingo (5).

Nesta sexta-feira (10), ele disse que se equivocou por causa do nervosismo e que se licenciou da direção do partido por tempo indeterminado. O PT-RJ também disse que ele "cometeu um erro, se enrolando em suas palavras". (veja notas na íntegra ao final da reportagem).

O político, que é suplente de vereador na cidade, falava sobre a importância histórica do PT e da representatividade alcançada em termos de tamanho.

 

"E nós vamos, sim, estar engajados nessa eleição de 2020 em Laje do Muriaé, com nossos companheiros, nossos candidatos a vereador, nosso futuro prefeito Netinho, se Deus quiser, e com a população. Porque nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Qual é o princípio? melhoria do nosso município. E fazer muito e roubar pouco".

 

Veja íntegra da nota de Liedio divulgada nesta sexta.

"Eu Liedio luiz da Silva venho por meio deste esclarecer que na manhã do dia 05/07 ( domingo), em uma transmissão ao vivo, em que, por nervosismo, usei equivocadamente uma palavra e que no mesmo momento corrigi a palavra e que eu Liedio tenho história de trabalhar no combate à corrupção no meu município e que jamais serei a favor de qualquer ato de desvio de dinheiro público. Esclareço, ainda, que meu vídeo foi cortado e usado apenas para denegrir minha pessoa e o grupo que eu apoio na eleição de 2020 no meu município de Laje do Muriaé- RJ e o PT partido este que sou filiado a 20 anos. Eu Liedio peço desculpas a todos. Esclareço, ainda, que me licenciei da direção do meu partido por tempo indeterminado".

Em nota, a Comissão Executiva Estadual do PT-RJ também se posicionou sobre a fala de Liedio Luiz da Silva. Leia íntegra abaixo.

"Este membro do Partido dos Trabalhadores, tomado pelo nervosismo de estar em uma Live, algo incomum a sua rotina, cometeu um errou, se enrolando em suas palavras em uma rede social. O equívoco foi corrigido e explicado por ele segundos após sua infeliz colocação.

Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores é composto por instâncias e apenas elas estão autorizadas a definir os rumos e defesas partidárias, desta forma, Liedio Luiz da Silva não fala em nome deste partido e seu discurso na referida Live, não reflete o que defendemos e acreditamos.

O PT é o partido que sempre se empenhou na construção e no fortalecimento do combate a corrupção no Brasil. Durante os governos de Lula e Dilma consolidamos um grande esforço para o fortalecimento institucional de diversos órgãos públicos de controle e combate a corrupção, como a criação da Controladoria-Geral da União. O reaparelhamento da Policia Federa, a criação de leis de transparência e de acesso à informação, foram também obras do PT. Em nossos governos o ministério público conquistou autonomia, com o Procurador-Geral da República passando a ser escolhido pela própria categoria. Medidas que, entre muitas outras, contribuíram para que hoje o Estado brasileiro tenha meios para fiscalizar e promover o combate a corrupção com inteligência, tecnologia e independência.

Nosso partido vem sofrendo constantes investidas que nunca foram capazes de apresentar uma única prova de atos ilícitos. Sofremos com a constante perseguição e descontração da verdade. Hoje vemos estampados nos jornais a verdadeira face da Lava-Jato que manipulou julgamentos e condenou sem provas um homem honesto, com o único intuito de tirá-lo da disputa e abrir caminho para o projeto de extrema direita que mergulha nosso país no medo e no descaso.

Mas não desistiremos de lutar pelo povo brasileiro e reforçamos aqui o nosso compromisso com o combate a qualquer ato que lese a administração pública e nosso país".

 

 

Fonte: G-1 Norte Fluminense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!