Vereador de Palma que doou metade de seu salário decide não ser candidato à reeleição
25/07/2020 05:44 em REGIÃO

 

O vereador de Palma, Alan da Silva Carvalho, o popular Alanduzito, decidiu não ser candidato à reeleição na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes (IBGE). Em abril, o parlamentar ganhou destaque regional com a matéria do Site Pólis “Vereador de Palma vai doar metade de seu salário para fundo de ajuda aos desempregados”.

Alan tem 36 anos e é professor de Ciências e farmacêutico. Ele já foi secretário de Agricultura, Cultural e Esportes, entre 2013 e 2016, e nas eleições de 2016 foi eleito vereador com 272 votos.

Nos últimos 3 anos o parlamentar foi uma das personalidades políticas mais ativas do município de Palma: integrou quase todos os conselhos municipais; participou das atividades da ONG Amigos do Trem com o sonho da volta da atividade ferroviária na região; foi sócio-fundador da ONG Proteção Animal Tia Jô; captou recursos de emendas parlamentares; apresentou mais de 14 projetos de lei, com destaque para o projeto de incentivo a indústria, empresas e fábricas que serviu de modelo para outras cidades do Brasil e o projeto regional para doação de sangue que envolveu seis cidades; além de ter participado na captação de ICMS para Palma, ajudando a aumentar a arrecadação do município em quase 50%, ou seja, mais de R$ 600 mil por ano.

A última ideia do vereador Alanduzito foi a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador com a proposta de ajudar os trabalhadores impactados pela pandemia do novo coronavírus em Palma. Parte deste Fundo foi mantido com metade de seu salário como vereador. Segundo o parlamentar, foram mais de uma tonelada de alimentos doados, além de remédios, fraldas e etc.

“Mesmo com a sensação de dever cumprido, sinto talvez decepcionado politicamente. Tentei mostrar para os meus amigos vereadores a necessidade de união de forças para ajudar no desenvolvimento de Palma e mostrar que independente de sigla partidária poderíamos fazermos muito para Palma. A partir deste ponto veio as decepções, as vaidades individuais, a não compreensão que eu apenas queria fazer a mudança para o coletivo de Palma. Acredito que ainda não nos livramos da velha política. É necessário me retirar e talvez em outro momento retornar. Continuarei com minhas ações, pois, nunca foram para fins eleitoreiros e sim para contribuição de uma cidade melhor para se viver! Agradeço a todos que estiveram do meu lado. Ainda este ano prestarei contas do meu mandato como sempre fiz. Buscarei outros caminhos e acredito que esse é apenas um até breve!”, concluiu Alanduzito.

 

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!