Um homem de 56 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (6) após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na zona rural de Carandaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação ocorreu após o veículo ser acionado para atender um paciente com Covid-19 na Comunidade das Porteiras.
Segundo os militares, os socorristas foram prestar atendimento em uma residência na localidade rural para um familiar da pessoa que levou o veículo. Quando os médicos e enfermeiros entraram na casa para ver o paciente, o homem pegou a ambulância e saiu dirigindo pela BR-040, sentido Belo Horizonte.
Os socorristas avisaram à PM, que conseguiu interceptar o homem e a ambulância no pedágio próximo a Conselheiro Lafaiete (MG). O veículo foi devolvido ao Samu.
Os policiais informaram ao G1 que o paciente que acionou o serviço de emergência foi atendido sem outras complicações, já que os médicos e enfermeiros permaneceram na casa após o furto da ambulância e ele não precisou ser levado para uma unidade hospitalar.
Os militares questionaram o homem sobre a motivação de levar o veículo. Conforme a PM, até o início da noite desta quinta, ele "apresentava falas desconexas e não explicava o que aconteceu". O homem permanece detido na Delegacia de Polícia Civil de Carandaí.
Fonte: G-1 Zona da Mata