Comércio de Muriaé terá horário ampliado a partir desta terça-feira
11/08/2020 07:20 em REGIÃO

 

O prefeito Grego voltou a usar as redes sociais nesta segunda-feira (10) e através de uma live, informou que o horário de funcionamento do comércio será alterado, de acordo com os novos protocolos do programa “Minas Consciente”.

Após uma ação direta de constitucionalidade, todos os municípios do estado terão que seguir as novas recomendações estipuladas pelo comitê estadual.

De acordo com o prefeito, Muriaé está inserida na Onda Amarela. Com isso, a partir desta terça-feira (10) fica autorizada a reabertura do comércio de segunda à sexta-feira de 11h às 20hAos sábados, de 8h às 14h.

Também nesta terça-feira (11), quatro seguimentos poderão funcionar desde as primeiras horas do dia até as 23h. São eles;

. Lava-jato

. Autoescolas

. Cursos de ensino extracurriculares (cursinhos, curso de línguas, cursos profissionalizantes, etc.)

. Bares e restaurantes

Bares e restaurantes estão proibidos a colocarem mesas na parte externa, de oferecerem self Service, de venderem bebidas para o consumo dentro do estabelecimento e de promoverem entretenimento na parte interna como músicas ao vivo.

As academias e centros de condicionamento físico não estão autorizados a reabrirem.

A live contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Paulo César e do comandante da Polícia Militar, Ten. Cel Márcio Roberto.

Ocupações dos leitos de UTI´S

O secretário municipal de saúde informou que até esta segunda-feira (10) 42% dos leitos de UTI´s estão ocupados com pacientes em tratamento da Covid. Até o momento, foram registrados em Muriaé 59 óbitos e 191 pacientes seguem ativos com a doença.

Prazo para o término da Onda Amarela

 Grego ressaltou que não há prazo para que o município avance da onda amarela para a onda verde, mas informou que o comitê estadual, a cada 28 dias, analisará a realidade de cada município para saber se eles poderão avançar ou regredir.

47% das cidades seguem na onda vermelha. Se os números em Muriaé continuarem abaixando, há possibilidade de o município avançar para a onda verde.

 



Fonte : Rádio Muriaé
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!